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Influenciar no Pinterest? Agora é mais fácil

O Pinterest tem uma nova ferramenta self-service que ajuda os anunciantes a chegarem até aos influenciadores e a desenvolverem os anúncios de forma mais rápida. A ferramenta destina-se a qualquer tipo de marca que promova 'pins' e visa atrair marcas de todas as dimensões para a plataforma.

quinta-feira, 21 setembro 2017 10:42
Influenciar no Pinterest? Agora é mais fácil

A ferramenta, que foi desenvolvida em parceria com a Popular Pays (empresa dedicada à influência digital), automatiza o processo para as marcas que queiram trabalhar com criadores de conteúdo através do 'Pin Collective', o serviço que faz a ligação entre ambas as partes. As marcas podem submeter um briefing criativo para tentar perceber que influenciadores querem trabalhar no projeto ou podem consultar os seus perfis e projetos para escolher o que melhor se adequa ao produto. Após estar escolhido o criador de conteúdos, toda a comunicação é feita diretamente no Pinterest. O anúncio fica feito num período de 10 a 14 dias.

De acordo com Alastair Cotterill, diretor do The Studio at Pinterest, em declarações ao Business Insider, "a ferramenta facilita a criação de conteúdo especialmente para a plataforma, assegura-se que o conteúdo é de alto valor e que vai conduzir a resultados comerciais".

O serviço self-service segue as pisadas de outras aplicações, como o Snapchat, que também tem aumentado o leque de ferramentas para os anunciantes, mas Alastair Cotterill acredita que a ferramenta tem mais importância no Pinterest do que noutras apps, porque apenas os criadores de conteúdos especializados conseguem criar conteúdo adaptado à plataforma.

"Nós não definiríamos [o serviço] como uma rede de influenciadores. É sobre encontrar pessoas que sabem como projetar e criar conteúdo especificamente para o Pinterest. Eles são especialistas e, ao contrário de outros influenciadores, alguns podem ter muitos seguidores e outros não", disse o responsável.

A Adidas Originals foi a primeira marca a usar a nova ferramenta, numa campanha dos clássico Stan Smith. A marca trabalhou com Liz Chernett, estilista, fotógrafa e diretora de arte, que criou doze 'pins' fotográficos personalizados que mostram o estilo icónico dos ténis.

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