Media

Sites em Portugal são muito lentos a carregar. Diz a Google

O tempo médio de carregamento de sites mobile em Portugal é 10,2 segundos, mais sete segundos do que os três segundos, que são assumidos como a melhor prática. Os dados são de um estudo da Google, que analisou o tempo de carregamento de anúncios de páginas de 17 países europeus e 11 indústrias. A conclusão passa por assumir que os negócios europeus não estão preparados para o trafego mobile, que já representa 50%.

quinta, 28 setembro 2017 11:22
Sites em Portugal são muito lentos a carregar. Diz a Google

O mesmo estudo revelou que 53% das visitas eram abortadas se o site demorasse mais de 3 segundos a carregar, algo que piora à medida que o tempo de espera aumenta.

Em Portugal, o setor onde os sites mobile revelaram melhor desempenho foi na categoria Entretenimento e Media, com 7,5 segundos, e os Classificados, com 8,8. Seguem-se os setores de bens de grande consumo e de Banca e Finanças, com 9,4 segundos, e a Saúde, com 9,8. O sector Industrial tem um índice médio de velocidade de 10,3, a tecnologia de 10,4 e o Retalho 10,8 segundos. No fundo da tabela surgem os sectores de automóvel com 12 segundos e por fim Governo e Educação, com 12,8 segundos.

O tempo médio de carregamento dos websites mobile na Europa é de cerca de 9,124 segundos, sendo que a Alemanha revela o melhor desempenho com um tempo médio de 8,1 segundos. Portugal está em penúltimo lugar da tabela europeia, estando em ultimo lugar a Turquia com 10,3 segundos.

"Os resultados deste estudo deverão ser olhados com atenção. Atendendo que quase um em cada três compras on-line decorrem hoje no mobile é fácil ver que existem imensos motivos para melhorar a velocidade do mobile e imensas oportunidades para aproveitar e capitalizar", explica Frederico Costa, Head of Agencies, Google Portugal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing