Media

Microsoft tem chatbot para aproximar anunciantes dos clientes

A Microsoft está a testar um chatbot que vai permitir aos clientes falarem diretamente com os anunciantes quando fazem uma pesquisa no Bing. O novo serviço vai aproximar as empresas dos clientes, que vão ver as suas dúvidas esclarecidas e vão transmitir às empresa o que de facto procuram, ajudando-as a ajustar os seus serviços, se necessário.

segunda-feira, 02 outubro 2017 12:17
Microsoft tem chatbot para aproximar anunciantes dos clientes

 

Quando um utilizador pesquisa, por exemplo, por "Monsoon Seattle", se esse restaurante tiver o chatbot ativo, abaixo da opção "Visualizar no Facebook e no Twitter" aparecerá a opção "Questões? Peça ajuda ao restaurante Monsoon". Ao clicar no chat, irá abrir-se uma janela de Skype no canto inferior direito do browser, onde o utilizador poderá colocar as suas questões.

Além de esclarecer os clientes e possíveis clientes, as empresas vão ficar a conhecer melhor quem por elas procura, podendo tomar decisões mais calculadas e orientadas.

"À medida que os utilizadores interagem de 'forma mais conversativa', através de voz e de pesquisa, as marcas chegarão aos utilizadores de forma mais natural através de conversas diretas, mantendo os clientes informados, fazendo perguntas e obtendo respostas rapidamente, através de um bot inteligente", disse a Microsoft, justificando a nova aposta.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing