Media

Facebook quer ser [ainda mais] base de dados para marcas

O Facebook quer ajudar as marcas a perceberem melhor os seus públicos e, para isso, está a estudar formas de as marcas poderem "mergulhar" nos comentários e posts dos utilizadores da plataforma, recolhendo o máximo de informação, que possa, depois, ser utilizada pelos departamentos de marketing.

terça-feira, 17 outubro 2017 11:20
Facebook quer ser [ainda mais] base de dados para marcas

 

A novidade ainda não foi confirmada pelo Facebook, mas foi já avançada pelo AdAge, que se baseia numa fonte próxima da APP. Segundo essa fonte, a nova funcionalidade deverá surgir como uma extensão da ferramenta Facebook's Audience Insights API e não deverá estar operacional até o próximo ano.

Citado pelo AdAge, o responsável de uma das agências que estará a participar nos testes da nova ferramenta refere que "no Facebook podemos saber tudo sobre uma pessoa a partir do seu perfil, o que gostaram e com quem estão conectados", mas que, para já, a APP "não é boa para saber sobre o que as pessoas estão a falar, ou o que elas estão a publicar".

A nova ferramenta vai permitir que os anunciantes explorem de forma mais fácil e mais consistente os gostos e práticas dos utilizadores, sobre que temas, marcas ou produtos mais falam, podendo, assim, ajustar as suas estratégias às tendências e à mentalidade do consumidor. A grande novidade é a análise aos comentários, que até agora não era possível.

O grande desafio da empresa de Mark Zuckerberg é encontrar um balanço entre os dados que pode fornecer às marcas e a privacidade dos seus utilizadores, aspeto que terá ainda de ser muito estudado e motivo pelo qual a ferramenta poderá não ser disponibilizada nos próximos tempos.

Sem confirmar se a empresa está ou não a testar esta nova solução, um porta-voz do Facebook disse que a empresa "está sempre a testar novas potenciais soluções para os anunciantes", mas que, por agora, não têm nada a anunciar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça-feira, 17 outubro 2017 11:28

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing