Media

A estratégia da RTP na capa da B98

“A RTP sabe para onde quer ir. Não anda aos ziguezagues”. São palavras de Gonçalo Reis, presidente da RTP, na entrevista que faz a capa da edição de outubro da Briefing e em que aborda os desafios do serviço público, as audiências, a aposta prioritária no digital, o investimento no audiovisual.

segunda-feira, 23 outubro 2017 11:54
A estratégia da RTP na capa da B98

 

Mas em que também se pronuncia – embora com prudência – sobre o atual momento da televisão em Portugal, entendendo que cabe aos reguladores decidirem-se sobre os potenciais cenários de concentração e sobre os (des)equilíbrios.

Nesta edição, lugar ainda para a estratégia da FOX, numa entrevista em que Luís Fernambuco, diretor de Conteúdos e Programação em Portugal, passa em revista a abordagem ao mercado português e sublinha a importância da programação como ferramenta de marketing.

E porque estamos em véspera dos Prémios à Eficácia, damos a conhecer as campanhas, os anunciantes e as agências que vão disputar o palco da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa a 23 de novembro.

E eficácia é um traço de muitas das campanhas assinadas por Jacques Séguéla, o criativo francês fundador da RSCG que levou François Mitterrand à presidência. Em entrevista, sublinha a importância da ideia, dizendo que, sem ela, a publicidade é como uma espingarda sem balas.

Uma das ferramentas de marketing mais eficazes são os eventos – é sobre eles que falam a Desafio Global e a Benfica Eventos, num caderno especial sobre o tema.

Como habitualmente, damos a conhecer a Impressão Digital de um marketeer: neste número, é Helena Marques, d’ O Boticário.

E olhamos a publicidade pela lente de Mário Patrocínio, realizador e fundador da produtora Bro, que partilha o que o inspira.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Vídeo

segunda-feira, 23 outubro 2017 13:28

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing