Media

Falha de segurança do Twitter revela mensagens privadas

Falha de segurança do Twitter revela mensagens privadas
O L.A. Times reportou uma falha na segurança da rede social Twitter que autoriza a visualização dos tweets de todos os utilizadores, inclusive das “contas privadas”, através das pesquisas do Google.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Assim, independentemente do recurso aos “tweets privados”, através dos quais estes seriam apenas vistos pelas pessoas “aprovadas” pelo utilizador, qualquer “tweet” é visível através da pesquisa online.

Esta falha foi detectada pelo jornal norte-americano, através da pesquisa “site:twitter.com/username” (substituindo username pelo nome do respectivo utilizador). Além de qualquer membro da rede social poder assim aceder às páginas pessoais de outros utilizadores, as pessoas que não estão inscritas no Twitter também as conseguem visualizar. Através desta pesquisa vários cibernautas têm conseguido visualizar os tweets de, por exemplo, Bill Clinton.

Cerca de 10% de todos os utilizadores protegem os seus “tweets”. Por enquanto não há nenhuma solução para a falha de segurança da rede social, havendo porém a possibilidade dos “tweets” serem já desactualizados e anteriores à “privatização da página” por parte dos utilizadores.

Fonte: The Guardian

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing