Media

Rádio e carro, combinação perfeita para os portugueses

O carro é o local onde mais portugueses ouvem rádio: dois em cada três diz fazê-lo. Contudo, de acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest, isso não é verdade para todas as estações.

quarta, 15 novembro 2017 11:36
Rádio e carro, combinação perfeita para os portugueses

 

Em Portugal, temos rádios para todos os gostos, com diferentes perfis comerciais e programáticos, que atingem distintos públicos. Essa variedade faz com que também os locais de escuta sejam diferentes de estação para estação. Porém, em média, é o carro o local de eleição.

No primeiro semestre de 2017, 4 milhões e 667 mil portugueses ouviram rádio (referência: véspera), representando 54,5%. Destes, 66,1% ouviu no carro, 31,7% em casa e 15,7% no local de trabalho (a soma excede os 100% por haver duplicação de locais de escuta).

O carro é escolhido sobretudo pelos ouvintes da Antena 3: 84,8% diz sintonizar-se à estação no automóvel. Em casa, quem mais ouve rádio são os fãs da Antena 1, Rádio Renascença e Rádio Sim. No caso da Rádio Sim, 74,9% diz ouvir no seu domicílio. Já o local de trabalho é referido maioritariamente por seguidores da Rádio Comercial (18,7%).

O estudo abrangeu residentes de Portugal Continentes com 15 ou mais anos.

Rádio e carro, combinação perfeita para os portugueses

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing