Media

Excelência em ciberjornalismo é com a Renascença

A Rádio Renascença foi a grande vencedora dos Prémios de Ciberjornalismo 2017, dominados por trabalhos relacionais com os incêndios. A emissora saiu vitoriosa nas categorias de Excelência Geral em Ciberjornalismo, em Reportagem Multimédia, com “O país ardeu por dentro em Pedrógão Grande”, e em Videojornalismo Online, com “Fátima, Mistérios da Fé”.

quinta, 07 dezembro 2017 12:21
Excelência em ciberjornalismo é com a Renascença

 

Organizados pelo Obciber e atribuídos por um júri presidido pelo docente da Universidade do Porto Helder Bastos, os prémios distinguiram ainda o Jornal de Notícias, vencedor na categoria de Última Hora, com “A tragédia de Pedrógão Grande”, e em Infografia Digital, graças a “As 118 palavras em 36 discursos de Barack Obama”.

Premiado foi ainda o trabalho desenvolvido por estudantes, com a categoria Ciberjornalismo Académico a ser ganha pelo ComUM, com a reportagem “26 km2 de silêncio entre Portugal e Espanha”.

Além da escolha do júri, houve também votação online. Aqui, foi o Público a vencer em Excelência Geral em Ciberjornalismo, com a Renascença a ganhar em Última Hora, com o trabalho “Pedrógão Grande”, e em Videojornalismo, com “Fátima Mistérios da Fé”.

O Correio da Manhã conquistou o prémio de Reportagem Multimédia por “A República do Medo, imagens proibidas da Coreia do Norte”. E em Infografia Digital houve dois vencedores: “As 118 palavras em 36 discursos de Barack Obama” (JN) e “Fátima em números” (RR). Em Ciberjornalismo Académico ganhou “3ª pessoa do singular” (JornalismoPortoNet).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing