Media

Gmail lança ferramenta “Destinatário Errado?”

Gmail lança ferramenta “Destinatário Errado?”
A nova ferramenta do Gmail “Destinatário Errado” ajuda a evitar o envio de e-mails para os contactos errados.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Lançada ontem, esta opção funciona com base na identificação dos contactos para os quais enviamos o maior número de e-mails. Desta forma o Gmail tenta identificar quando um endereço for incluído por engano.

Esta ferramenta está integrada nos “redutores do nível de vergonha” desenvolvidos pela Gmail e é activável na secção de “Configurações” do E-mail.  Os outros recursos criados para evitar constrangimentos são o  “Cancelar envio”, que permite recuperar a mensagem enviada até 10 segundos depois do envio; os “óculos de protecção de e-mails”, que exigem a resolução de problemas matemáticos antes do envio de mensagens no período entre 22h e as 4h; e o “Detector de anexos esquecidos”, que avisa o utilizador se este se esquecer de colocar os anexos referidos no corpo da mesagem. Tudo para que o utilizador do Gmail não tenha surpresas negativas.

Quer testar o “Destinatário Errado?”

Após activar a aplicação…

1) Pense em três pessoas para as quais costuma enviar um mesmo e-mail.

2) Escreva uma mensagem a essas duas pessoas.

3) Digite um terceiro membro do grupo, sendo que, o “Destinatário Errado” já o poderá ajudar nas sugestões. Por fim, escolha  então um nome errado para testar a aplicação.

Fonte: Briefing

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing