Media

Nicolau Santos na presidência da Lusa (atualizada)

O jornalista Nicolau Santos, cuja saída do Expresso foi conhecida este mês, vai assumir a presidência da Lusa. A notícia é avançada pelo Ministério da Cultura e foi confirmada, entretanto, pelo próprio, numa nota em que diz esperar “contribuir para tornar a Lusa numa agência noticiosa adaptada aos grandes desafios que se colocam aos media no séc. XXI”.

 

quinta, 28 dezembro 2017 15:49
Nicolau Santos na presidência da Lusa (atualizada)

Nicolau Santos substitui Teresa Marques, cujo mandato termina a 31 de dezembro, mas que se manterá em funções até fevereiro, data da próxima assembleia geral da Lusa. 

Nessa reunião, deverá ser escolhida a restante administração, composta por um vice-presidente e três vogais, todos não executivos.

O novo presidente é oriundo do segundo maior acionista privado da agência – a Impresa, que detém 22,35%.

No grupo fundado por Francisco Balsemão esteve 19 anos, nove meses e 30 dias, como recorda na mesma nota, ao fim dos quais diz ter chegado a altura de “concluir alguns projetos” que tem em mãos. Sem prejuízo de continuar a apresentar o Expresso da Meia Noite, atualmente com Bernardo Ferrão, ou de manter a página de opinião no Expresso e continuar a escrever para o Expresso Diário.

O convite para presidir à Lusa chegou “há poucos dias”. Depois de ponderar e conversar com Francisco Pedro Balsemão, o CEO da Impresa, acabou por aceitar o desafio.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta, 28 dezembro 2017 17:30

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing