Media

Revistas da Impresa já são de Luís Delgado

A Trust in News, empresa fundada por Luís Delgado, já é oficialmente proprietária do portefólio de revistas da Impresa, constituído pelos títulos “Activa”, “Caras”, “Caras Decoração”, “Courrier Internacional”, “Exame”, “Exame Informática”, “Jornal de Letras”, “TeleNovelas”, “TV Mais”, “Visão”, “Visão História” e “Visão Júnior”.

terça, 02 janeiro 2018 16:57
Revistas da Impresa já são de Luís Delgado

 Em comunicado, sublinha-se que “integrarão o novo grupo editorial todos os trabalhadores da Impresa Publishing afetos às marcas alienadas, incluindo jornalistas, gráficos e comerciais, e que foram contratados outros que pertencem à estrutura da organização”.


Mafalda Anjos, diretora da Visão, assume também as funções de publisher dos 12 títulos do novo grupo.

A alienação dos títulos decorre do plano estratégico da Impresa para o triénio 2017-2019, tendo em conta o reposicionamento da atividade do grupo, que “passa a ter um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital”, mas “sem nunca deixar de apostar na versão impressa do Expresso”.

O acordo foi formalizado por Francisco Pedro Balsemão, pela Impresa, e Luís Delgado, pela Trust in News. “Estas revistas, além de serem quase todas líderes de mercado e títulos de reconhecido valor para milhares de leitores, são também um bom negócio, que fatura muitos milhões de euros e tem EBITDAS positivos muito interessantes”, afirma o CEO da Trust in News. “Acredito que as revistas em papel têm futuro, apesar do crescimento do digital, onde estes títulos também se posicionam e vão continuar a crescer. E acredito, acima de tudo, que se pode criar ainda mais valor em redor destas marcas prestigiadas e de referência”, acrescenta, em comunicado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

terça, 02 janeiro 2018 17:11

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing