Media

Quem ouve rádio online? 1,4 milhões de portugueses

São 1,424 milhões os portugueses que afirmaram ouvir rádio pela internet, no segundo semestre de 2017. Um número que equivale a 16,6% dos residentes em Portugal Continental, com idade igual ou superior a 15 anos. Os dados são do Bareme Rádio da Marktest.

quarta, 10 janeiro 2018 11:36
Quem ouve rádio online? 1,4 milhões de portugueses

 

A idade é a variável que maior diferença de comportamentos apresenta. Os jovens dos 25 aos 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito (30,8%). Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1,9% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

“As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 27,8% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 4,9% entre os indivíduos da classe baixa”, indica a Marktest.

Entre os géneros, este hábito é mais “equilibrado”: 17,8% entre os homens e 15,6% entre as mulheres. As regiões também apresentam valores mais próximos entre si, sendo, no entanto, os residentes no Litoral Centro os que indicam maior taxa de audição de rádio online (20,1%).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing