Media

Google: “Em cinco anos, a Internet terá mais conteúdos em chinês que em inglês”

Google: “Em cinco anos, a Internet terá mais conteúdos em chinês que em inglês”
A afirmação é de Eric Schmidt, director executivo da Google, que numa apresentação em Orlando, EUA, traçou o futuro da Internet.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Entre as suas ideias, o responsável acredita que em cinco anos o meio online estará “radicalmente diferente”: dominado pela língua chinesa e com conteúdos multimédia e sociais distribuídos através de uma banda larga “super-rápida”.

Segundo o site Brand Republic, Schmidt aconselhou ainda as marcas a ouvirem os consumidores mais jovens, no momento de desenharem as suas estratégias de marketing. “Falem com um adolescente sobre a forma como ele consome os diferentes meios e lembrem-se que daqui a cinco anos ele poderá ser vosso colaborador”.

Além disso, o director executivo da Google avança ainda outras ideias sobre a Internet daqui a cinco anos, apontando que por essa altura os computadores serão capazes de fazer muito mais que hoje fazem, e que a largura de banda estará bem acima dos 100MB, fazendo com que as distinções na distribuição de TV, Rádio e Web deixarão de existir.

Falando de conteúdos, Schmidt conta que Google está “a ganhar quantias significativas com o Youtube”, por isso acredita que o formato vídeo passará a ser o mais popular, ficando para trás o formato texto.

Conheça melhor o futuro da Internet, segundo a Google, no vídeo abaixo.

Fonte: Brand Republic

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing