Media

Facebook proíbe anúncios a criptomoedas

O Facebook não vai permitir que sejam anunciadas na sua plataforma criptomoedas, como a Bitcoin. Apesar de reconhecer que nem todas as moedas digitais são enganosas, a empresa tomou esta medida como forma de proteger os seus utilizadores.

quarta-feira, 31 janeiro 2018 12:27
Facebook proíbe anúncios a criptomoedas

 

O anúncio foi feito por Rob Leathern, product management director do Facebook, que adiantou que a nova política proibirá quaisquer anúncios associados a práticas enganosas, como ICO, opções binárias e criptomoedas. Ao não permitir estes anúncios, a empresa acredita que vai diminuir as chances dos seus utilizadores serem enganados por empresas que prometem riqueza digital quando tudo não passa de fraude.

A medida surge dias depois de hackers terem-se apoderado do valor  acumulado por utilizadores do YouTube, invadindo computadores e outros dispositivos. A nova política vai ser implementada gradualmente, conforme o Facebook for descobrindo novas formas de identificar publicidades fraudulentas.

"Vamos rever esta política e reforça-la à medida que nossos sinais melhorarem", frisou Rob Leathern. Consciente de que não conseguirá "apanhar" todos os anúncios enganadores, o Facebook apela a que sejam os próprios utilizadores a chamarem a atenção para situações duvidosas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta-feira, 31 janeiro 2018 12:37

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing