Media

Publicidade em TV soma mais de 14 mil horas

Em 2017, foram 14.052 as horas de publicidade comercial oferecidas pelos 33 canais monitorizados pela MediaMonitor, da Marktest. Um valor que equivale a uma média de 38 horas e 30 minutos diários para o conjunto destes canais.

quarta, 07 fevereiro 2018 11:01
Publicidade em TV soma mais de 14 mil horas

 

40% da oferta publicitária ocorreu nos canais free to air (RTP1, RTP2, SIC e TVI), tendo os restantes 60% sido oferecidos pelos canais de pay Tv. A SIC e a TVI em conjunto foram responsáveis por 30% da duração publicitária anual.

Entre os canais de pay Tv, a TVI 24 foi a que emitiu mais horas de publicidade comercial, seguida da TV Record e da Fox. Em conjunto, estes três canais responderam por cerca de um quinto da pressão publicitária do ano.

Novembro e dezembro foram os meses que reuniram mais tempo de publicidade em televisão, 1.357 horas mensais. Em termos médios, emitiram-se 45 horas diárias de publicidade comercial em novembro e em dezembro menos de 44 horas por dia.

Esta análise não considera autopromoções nem televendas inseridas em programas próprios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta, 07 fevereiro 2018 13:04

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing