Media

Altice e Huawei juntas na IoT

A Altice Portugal lançou, esta quarta-feira, o Golabs.IoT, para o desenvolvimento de soluções de Internet of Things (IoT - Internet das Coisas). Trata-se de um espaço laboratorial de ideias e execução de projetos criado em parceria com a Huawei.

quinta, 08 fevereiro 2018 11:45
Altice e Huawei juntas na IoT

 

Esta iniciativa pretende reunir fabricantes, indústria, academia e startups muitas associadas ao programa ENTER e ao IoT Challenge da Altice Portugal – “integrados numa agenda de acolhimento laboratorial de soluções, suporte na sua evolução até ao mercado e lançamento de serviços inovadores e competitivos, num contributo estruturado para a geração de emprego qualificado e a promoção de novos segmentos de negócio”, revela o comunicado.

Está já em período experimental um conjunto de soluções, incluindo dispositivos de telecontagem de água – num projeto dinamizado em conjunto com a tecnologia de rádio e plataforma IoT da Huawei –, de monitorização industrial e ambiental e de gestão de estacionamento, baseados na plataforma IoT Place e conetividade Narrowband IoT.

A Altice Portugal pretende ser o ponto focal entre parcerias e parceiros, propondo-se assegurar três vetores: inovar (exploração e definição de requisitos técnicos e suporte ao desenvolvimento); certificar (validação da qualidade das soluções IoT); e integrar (enquadramento das soluções no ecossistema Golabs.IoT).

Localizado no edifício sede da Altice Portugal, em Lisboa, o Golabs.IoT resulta de um memorando de entendimento celebrado entre a Altice Portugal e a Huawei, durante o Mobile World Congress 2017.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing