Media

Impresa valoriza e procura substituto da Ongoing

Impresa valoriza e procura substituto da OngoingNa abertura da sessão bolsista de hoje as acções da
Na abertura da sessão bolsista de hoje as acções da Impresa valiam 1,52 euros, tendo fechado ontem nos 1,62 euros, depois de terem atingido um máximo de 1,65 euros.
domingo, 29 novembro -0001 23:23

A empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão subiu 5%, aumentando para cerca de 90% o ganho desde o início do ano. Ontem as acções da Impresa dispararam mais de 8%, tendo a empresa beneficiado com a entrada da Ongoing na Media Capital. Por seu lado, as acções da Prisa começaram hoje a subir 1,28% na abertura do IBEX 35, em Madrid.

A Prisa acordou ontem com a Ongoing a venda de uma posição minoritária no capital da Media Capital, proprietária da TVI. Assim, a empresa liderada por Nuno Vasconcellos pagará cerca de 157,5 milhões de euros por 35% da Media Capital, ficando esta avaliada em cerca de 450 milhões de euros. De acordo com uma avaliação feita pelo Millennium IB, o montante envolvido supera as expectativas do banco de investimento, que apontavam para uma avaliação da Media Capital na ordem dos 332 milhões de euros.

Recorde-se que a Ongoing detém ainda uma participação de 23,5% na Impresa, que detém a SIC. Este negócio concretiza-se agora depois de Francisco Pinto Balsemão ter, em entrevista ao Público, garantido que pretende continuar à frente da Impresa até 2012, limitando o controlo do grupo por entidades externas à família Balsemão.

À procura de substitutos

A SIC tem estado em conversações preliminares com a Sonae, apurou o Briefing, para encontrar formas de colaboração entre os grupos, sendo que – com a possível saída da Ongoing exigida pelos reguladores – nasce a possibilidade de o grupo de Belmiro de Azevedo se interessar por uma entrada no capital da televisão de Carnaxide.

Por seu lado, Nuno Vasconcelos será o próximo presidente da Media Capital, enquanto Bernardo Bairrão mantém as funções de administrador delegado. O presidente da Ongoing comunicou ainda ontem a renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração do grupo Impresa, que controla a SIC.


Fonte: Briefing

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing