Media

A MCR trabalha para ser “pioneira” na transformação digital. Diz o João

“Trabalhamos diariamente para sermos pioneiros no processo de transformação digital da rádio. Temos grandes responsabilidades nessa matéria, por isso mesmo, diariamente, estudamos e ajustamos os nossos objetivos para estarmos preparados para o que aí vem.” É assim que o diretor de Marketing da Media Capital Rádios (MCR), João Arbués Moreira, enquadra o mais recente projeto do grupo: 11 rádios digitais, com a chancela M80.

quinta, 12 abril 2018 13:07
A MCR trabalha para ser “pioneira” na transformação digital. Diz o João

 

E a M80 foi escolhida por ser aquela que, no grupo, possui “maior estabilidade no universo musical” e por, ao mesmo tempo, ser a “mais abrangente”: “Afinal de contas, as músicas da nossa vida tanto cabem dentro de décadas como por géneros”, comenta, em declarações à Briefing.

Este é, afiança João Arbués Moreira, um projeto inovador na medida em que são 11 rádios diferentes: “Não se trata de uma playlist fixa ou aleatória, como encontramos noutras plataformas e no que tem sido feito até agora. Trata-se de rádios que são trabalhadas, construídas exatamente da mesma forma como é construída a M80 que é possível ouvir em FM. Os temas que passam, a ordem e o momento são questões definidas por pessoas, programadores com muitos anos de experiência. A sensação de ouvir a M80 80’s será a mesma que o ouvinte tem ao ouvir a M80 FM, no entanto, só com músicas dos anos 80, por exemplo”.

Estas 11 rádios temáticas têm voz de estação, jingles, publicidade: “O ouvinte terá a sensação de estar a ouvir, de facto uma rádio, e não uma máquina a passar música. Temos vida dentro de cada uma delas e isso é bastante diferenciador do que existe nas plataformas agregadoras de música ou nas webradios convencionais”.

Sublinha, por isso, que “este tipo de experiência, totalmente humanizada e trabalhada para o que o ouvinte quer, especificamente, nunca existiu em Portugal”.

Foi tudo feito com a chamada “prata da casa”, desde web designers a programadores. “Temos profissionais de excelência e construímos tudo”, comenta o diretor de Marketing, afirmando que o maior investimento irá para a campanha de comunicação, que será essencialmente digital e arranca na próxima semana.

Este projeto, diz, é um passo importante na transformação digital da MCR: “Temos mostrado, em todas as rádios do grupo, fortes avanços que deixam marcas, desde a forma como fazemos e distribuímos conteúdos até às inovações criadas para estarmos sempre na vida das pessoas, em todo o lado. Acreditamos estar no caminho certo e tendo em conta a perspetiva que existe do que será a rádio no futuro e a forma como vai ser ouvida”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing