Media

Investimento publicitário online deverá subir 7,6% em 2010 na Europa

Investimento publicitário online deverá subir 7,6% em 2010 na Europa
As previsões são da European Interactive Advertising Association (EIAA) e apontam que no próximo ano o investimento publicitário online, na Europa, deverá crescer 7,6%.

domingo, 29 novembro -0001 23:23
Uma subida a ser continuada em 2011, já que a mesma associação prevê que a compra de publicidade no meio online cresça 15% nesse ano.
O estudo a IEAA revela que 83% dos marketers europeus aumentaram em 2009 o investimento online e que 94% faz intenções de aumentar ainda mais esse investimento em 2010.

A Associação identifica ainda a crescente popularidade dos sites de vídeo online, junto dos marketers, como uma das razões para esta previsão, adiantando que 33% dos anunciantes inquiridos para este estudo afirmam que vão aumentar o orçamento destinado à publicidade naquele tipo de sites.

“Mobile” também vai continuar a crescer
A publicidade nos telemóveis também deverá registar no próximo ano, e no ano seguinte, uma subida. De acordo com as previsões da IEAA, 86% dos inquiridos acredita que a publicidade nos telemóveis cresceu em 2009, enquanto 97% prevê que o investimento neste meio cresça em 2010. Segundo avança o estudo, uma em cada três empresas (33%) já incluem nas suas estratégias a publicidade em telemóveis.

Fonte: European Interactive Advertising Association – EIAA

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing