Media

É oficial: Altice não compra TVI

A Prisa e a Altice deram por finalizado o acordo para a venda da Media Capital, dona da TVI, em comunicações enviadas à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV). A oferta de compra falhou por falta de aprovação do regulador da concorrência, passado o prazo de 16 de junho.

segunda, 18 junho 2018 11:00
É oficial: Altice não compra TVI

O acordo implicava a autorização das Autoridades de Concorrência portuguesas para esta operação antes de 16 de junho, algo que não aconteceu.

 

A dona da TVI informa, assim, que decidiu rescindir o contrato da Altice para vender a Media Capital, mantendo, assim, a estação de televisão, adiantando que “cumpriu todas as condições especificadas no contrato de venda”.


Já a Altice garante, em comunicado, “ter desenvolvido os melhores esforços no sentido de obter uma decisão final favorável das autoridades regulatórias, incluindo a apresentação de um conjunto alargado de compromissos, em consonância com a prática decisória europeia”. “As autoridades regulatórias não emitiram as decisões necessárias à concretização da transação”, acusa o grupo, em nota.


“Face ao exposto, a Meo informou na presente data a Autoridade da Concorrência (AdC) de que a aquisição pela Meo da Media Capital já não terá lugar, com a consequente extinção do processo de controlo de concentrações relativo àquela aquisição”, anunciou a dona da Meo.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

segunda, 18 junho 2018 12:12

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing