Media

“Europa 30” vence Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa

O programa documental “Europa 30”, da produtora Vende-se Filmes, venceu o Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa, na Categoria “Jornalista – Media Nacional”. Os vencedores foram anunciados a 20 de julho no NewsMuseum, em Sintra.

segunda-feira, 23 julho 2018 11:02
“Europa 30” vence Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa

O programa de seis episódios de autoria de Nuno Severiano Teixeira e David Castaño, realizado por Joana Pontes, com pesquisa da jornalista Catarina Fernandes Martins, visa refletir sobre o percurso de Portugal desde a adesão à CEE, em 1986. Foi transmitido na RTP2.


Em “Europa 30” analisa-se não apenas as negociações diplomáticas, os antecedentes e os principais acontecimentos que marcaram a presença de Portugal na União Europeia, mas também o impacto da adesão nas várias dimensões da sociedade portuguesa (política, económica, social, cultural), com o recurso a dados objetivos, que ajudam a compreender as mudanças verificadas nestes últimos 30 anos.


Entre os testemunhos ouvidos constam António Mega Ferreira, António Vitorino, Augusto Mateus, Cândida Pinto, Fernando Teixeira dos Santos, Francisco Assis, Francisco Seixas da Costa, Frei Bento Domingues, João Ferreira do Amaral, José Luís da Cruz Vilaça, Marisa Matias, Martin Schulz, Miguel Poiares Maduro, Nuno Melo, Paulo Rangel, Viriato Soromenho-Marques, entre outros.


Esta é a segunda edição deste Prémio, lançado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing