Media

DNI dá 1,418ME a projetos de jornalismo digital

A Media Capital, o Observador, a Cofina, o Diário de Notícias, e o The Mosted vão receber 1,418 milhões de euros de financiamento – disponibilizado pelo Fundo de Inovação da Digital News Initiative (DNI) – para os seus projetos de jornalismo digital.

terça, 24 julho 2018 12:41
DNI dá 1,418ME a projetos de jornalismo digital

Na quinta ronda do Fundo de Inovação da DNI, os projetos portugueses a financiar são: o Live Video Interactive Agent (LIA), da Media Capital; o Into the Voice, do Observador; o AudioQ, da Cofina; o Portugal Now, do Diário de Notícias; e o Startup, do The Mosted. São três grandes projetos, um projeto médio, e um protótipo, respetivamente.

“Em outubro de 2015, lançamos o Fundo DNI, um compromisso de 150ME aberto a publishers europeus de todas as dimensões, para apoiar o jornalismo de alta qualidade através da tecnologia e inovação. Desta vez, a 98 projetos de 28 países europeus, oferecemos financiamento de 21,2ME, para apoiar projetos de inovação na indústria de notícias. Este valor coloca o total de financiamento até ao momento nos 115,2ME”, explica o head do Fundo de Inovação da DNI, Ludovic Blecher.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing