Media

Cofina triplica lucros

O lucro da Cofina mais que triplicou (268%) no primeiro semestre do ano, face ao mesmo período de 2017, para 2,6 milhões de euros, divulgou esta quinta-feira a dona do Correio da Manhã. Para o resultado contribuiu o aumento das receitas da CMTV e “os resultados do processo de reestruturação, que se estão materializar no crescimento da rentabilidade do segmento de imprensa”.

sexta, 27 julho 2018 11:08
Cofina triplica lucros

As receitas totais atingiram 45 milhões de euros, um crescimento de 2,1% face aos 44 milhões registados no primeiro semestre do ano passado, sobretudo justificadas pelo acréscimo de receitas de televisão.

 

Já os custos operacionais diminuíram 1,2% para 37,9 milhões de euros. O resultado antes de impostos, juros, depreciações, amortizações e depreciações (EBITDA) subiu 24,3% para 6,9 milhões de euros, excluindo os custos de reestruturação não recorrentes no período homólogo.


Destacam-se as receitas com "produtos de marketing alternativo e outros", onde se incluem os "fees" de presença nas plataformas de cabo da CMTV, que atingiram os 10 milhões de euros (6,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2017).


No final do semestre, a dívida líquida nominal era de 47,3 milhões de euros, uma diminuição de 2,7 milhões de euros face ao fim de março.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing