Media

Pedro Pinto: Ser número um. É o objetivo da ELEVEN Sports

A ELEVEN Sports entrou em funcionamento a 15 de agosto, e para já está apenas acessível aos clientes Nowo. O diretor Não Executivo, Pedro Mendonça Pinto, não vê, porém, a escolha da operadora com menor penetração no mercado nacional como um risco. Foi eleita por ser a única “independente em Portugal”, diz, e acredita que em breve os canais estarão acessíveis em todos os operadores. “Têm o interesse e obrigação de garantir estes conteúdos aos seus clientes que, entre outros, não quererão perder um segundo da Liga dos Campeões”, afirma. Não divulga a quota de mercado que quer ganhar até ao fim do ano, mas adianta que o objetivo é atingir o primeiro lugar neste mercado. Ainda que também não revele quando.

quarta, 22 agosto 2018 12:40
Pedro Pinto: Ser número um. É o objetivo da ELEVEN Sports

Briefing | A escolha da Nowo – a operadora com menor penetração em Portugal – como representante da ELEVEN SPORTS não é um risco?

Pedro Mendonça Pinto | Não. A NOWO é a única operadora independente em Portugal. Esse foi o motivo da escolha pois os demais operadores são acionistas da Sporttv. Estamos muito satisfeitos com a escolha e temos trabalhado de forma próxima para garantir que todos os portugueses terão acesso aos nossos canais, em qualquer plataforma ou qualquer operador.

- Como estão a correr as negociações com os outros operadores?
O processo é liderado pela NOWO e não pela ELEVEN, pelo que apenas podemos adiantar que tudo está a ser feito para que com a maior brevidade possível os canais ELEVEN SPORTS estejam acessíveis em todos os operadores. Estamos confiantes num desfecho positivo para todas as partes pois os restantes operadores têm o interesse e obrigação de garantir estes conteúdos aos seus clientes que, entre outros, não quererão perder um segundo da Liga dos Campeões.

- O serviço de streaming é também uma forma de contornar uma possível falha nas negociações?
Não. Temos a plataforma de streaming em todos os mercados. Somos agnósticos em termos de plataforma pelo que queremos chegar aos fãs de desporto de todas as formas possíveis, entre elas através de streaming que é uma tendência de consumo conteúdos crescente.

- Há acordos para a transmissão dos conteúdos da Eleven Sports noutras plataformas (nomeadamente televisivas)?
As plataformas serão as anunciadas, ou seja, através dos operadores de telecomunicações e dos seus respetivos serviços de TV (para já só na NOWO), através da plataforma de streaming através da nossa aplicação.

- Qual a quota de mercado que a Eleven Sports quer ganhar até ao fim do ano?
Não revelamos esse tipo de dados, mas queremos obviamente garantir uma forte penetração no mercado nacional. Essa tem sido a estratégia em todos os mercados onde a ELEVEN entra e o sucesso tem sido imediato.

- E a médio prazo, o propósito é ultrapassar a Sport TV? É um objetivo a quanto tempo?
O nosso objetivo é sempre ter o maior número de clientes e, obviamente, temos como objetivo atingir o primeiro lugar neste mercado. Contudo, não iremos revelar quanto tempo estimamos para lá chegar, sendo certo que temos uma estratégia bem definida nesse sentido.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta, 22 agosto 2018 13:44

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing