Media

A RTP está na corrida ao Prix Europa 2018

A RTP tem cinco projetos, nas áreas da televisão, rádio e digital, nomeados para a 32.ª edição dos Prix Europa. “3 Mulheres”, “Frente de Fogo”, “Jamaica também é Portugal” e a “Amnésia” juntam-se à web radio “Zig Zag” e são os conteúdos do canal público que estão na corrida ao prémio. Os vencedores serão conhecidos dia 19 de outubro, no Festival Continental Media Berlim & Potsdam.

sexta, 07 setembro 2018 11:48
A RTP está na corrida ao Prix Europa 2018

 

A série “3 Mulheres” está nomeada para “Melhor Programa de Ficção”, em televisão, e conta a história de três mulheres que enfrentaram o regime de ditadura em Portugal.

Em rádio, a grande reportagem da Antena 1, Frente de Fogo, está nomeada na categoria de “Melhor Documentário”, um trabalho assinado pela jornalista Isabel Meira, com foco nos incêndios de 2017, em Pedrogão Grande.

Ainda da Antena 1, a reportagem “Jamaica é também Portugal”, da jornalista Rita Colaço, está nomeada na categoria “Assuntos Atuais de Rádio” e mostra o dia a dia de moradores do bairro da Jamaica, no Seixal. A web rádio Zig Zag está nomeada para “Melhor Áudio Digital”.

A websérie Amnésia, um thriller policial que conta a história de uma blogger que acorda com o namorado morto ao lado, foi indicada para a categoria de “Melhor Projeto Online”.

O Prix Europa que reúne mais de mil profissionais da indústria audiovisual e tem como objetivo fomentar a produção europeia e estreitar laços entre produtores de televisão, rádio e digital. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing