Media

Marcelo Rebelo de Sousa: “Ainda não fui contactado por nenhuma televisão”

marceloˍrebeloˍsousa.jpg
“Termino o contrato com a RTP a 28 de Fevereiro. Até lá não manterei qualquer contacto com outra estação de televisão”. A afirmação é de Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações ao Briefing, depois de ter sido confirmado o fim, já em Fevereiro, dos dois programas de comentário político da estação de televisão pública “As escolhas de Marcelo” e “Notas Soltas” de António Vitorino.
domingo, 29 novembro -0001 23:23


O canal confirmou já a saída de António Vitorino no próximo mês, mas o futuro de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP mantém-se por decidir. “Só a partir de dia 1 de Março é que verei que possibilidades tenho”, contou ao Briefing o comentador e antigo líder do PSD, adiantando não ter sido ainda contactado por qualquer estação televisiva.

RTP não quer perder Marcelo e estuda novo modelo de comentário político

Confirmada a saída de António Vitorino da estação, a RTP será forçada a estudar um novo formato de comentário político, já que era a existência do “Notas Soltas” de Vitorino, a par das “Escolhas de Marcelo”, que assegurava o equilíbrio partidário nestes espaços da estação.

José Alberto Carvalho, director de informação do canal, explicou ao Briefing que “com a saída do Dr. António Vitorino vai ter que ser dispensado o modelo de comentário político na RTP”, sublinhando que apesar de terminarem também as “Escolhas de Marcelo”, a estação não está interessada em dispensar o comentador.

A solução passa assim por “um novo modelo onde se possa encaixar o Prof. Marcelo”, adianta José Alberto Carvalho, referindo que “para que haja equilíbrio político, Marcelo Rebelo de Sousa terá que ser inserido num painel de debate”.

Segundo adianta o director de informação da RTP, esse novo modelo “está ainda a ser estudado”, não tendo sido feita ainda qualquer proposta a Marcelo Rebelo de Sousa.

Tanto o “Notas Soltas” de António Vitorino como as “Escolhas de Marcelo” estavam no ar há cerca de cinco anos (ver aqui informação sobre as audiências destes programas no último ano).

FM/AB

Fonte: Briefing

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing