Media

Um canal de VR português? Vem aí a VRTv

A startup portuguesa VR360 anuncia o lançamento da VRTv, “o primeiro canal de realidade virtual e 360º em Portugal”. A primeira transmissão está agendada para esta quinta-feira, dia 11 de outubro. Os conteúdos serão disponibilizados no YouTube, Facebook, site e em óculos VR. Até ao final de novembro, a VRTv pretende lançar uma app onde qualquer utilizador poderá fazer download para assistir aos conteúdos em vídeo 360º e 3D, através de óculos de Realidade Virtual.

quarta, 10 outubro 2018 12:18
Um canal de VR português? Vem aí a VRTv

 

A VRTv produz e distribui todo o tipo de conteúdos 360º e de realidade virtual em diferentes rúbricas e através de diversas plataformas, promovendo “um novo conceito de televisão, onde não existe programação ou agendas, sendo o telespectador o centro e o dono dos conteúdos, vivendo em primeira mão experiências reais e interativas em 360º em SMART TVs de todo o mundo e em Realidade Virtual”.

As rubricas da VRTv são apresentadas em realidade virtual e 360º, permitindo ao espetador assistir ao conteúdo como se estivesse no local. Entre estas estão a “Welcome In”, com Hotéis, SPAS, casas de campo, alojamentos e espaços que o espetador pode conhecer; na "À Mesa" o utilizador pode conhecer o novo restaurante da cidade, os diferentes espaços e ambiente ou até a confeção do seu prato favorito por um chef; na “Onde Vamos?” são apresentados espetáculos, concertos, teatros, dando a conhecer os melhores programas para se divertir; a "Open House" permite visitar qualquer imóvel, 24h por dia, 365 dias sem ter que marcar visita ou até sair de casa; e a “VRARA” é dedicada a às novidades da realidade virtual e realidade aumentada.

A VR360 é uma Startup portuguesa da cidade de Aveiro, que tem como objetivo “mudar o ecossistema de realidade virtual, tornando as experiências interativas acessíveis a todos, mudando a forma como as pessoas interagem com as marcas”. A startup lançou quatro marcas no mercado, alargando o portefólio de experiências com a criação de visitas virtuais a espaços em 3D (3DTOUR), produção de vídeos 360º e experiências de realidade virtual (VR360), criou o primeiro HUB tecnológico em Portugal (situado em Lisboa) especializado em VR e AR (VRLAB) e agora com o seu projeto mais recente, lança o primeiro canal de TV com conteúdos exclusivos em Realidade Virtual e 360º.

A empresa conta já com clientes de diferentes indústrias: McDonald´s, Grupo Águas de Portugal, Universidade Lusófona, Grespanaria, Exército Português, JLL Portugal e o Município de Aveiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

quarta, 10 outubro 2018 12:49

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing