Media

Publicidade: Media Capital a subir e Impresa a descer

As receitas de publicidade da Media Capital subiram 3% nos primeiros nove meses do ano, face ao mesmo período de 2017, tendo alcançado os 84,5 milhões de euros. Já as da Impresa, e no mesmo intervalo de tempo, diminuíram 0,1%, sendo que as de televisão caíram 1,2%, para os 68,6 milhões de euros.

terça, 30 outubro 2018 11:59
Publicidade: Media Capital a subir e Impresa a descer

 

Os números integram os resultados financeiros dos dois grupos de media, comunicados esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Media Capital anuncia que, contabilizado apenas o terceiro trimestre, as receitas publicitárias ficaram em linha com os valores do mesmo período do ano passado, isto é, 25,9 milhões de euros.

“No segmento de televisão, a publicidade registou uma variação positiva de 1% (-1% no terceiro trimestre). No segmento rádio verificou-se uma subida de 3% (+5% no terceiro trimestre), enquanto que no segmento outros (que inclui as áreas do digital, música e eventos, assim como a ‘holding’ e os serviços partilhados do grupo) houve uma melhoria relevante de 16% em termos homólogos (+12% no trimestre)”, adianta o grupo, em comunicado.

Quanto à Impresa, informa que, nas receitas, o segmento de televisão registou uma quebra de 2,9%, enquanto o publishing apresentou uma subida de 10%. Além da queda na publicidade, a subscrição de canais faturou menos 0,7% e as receitas de circulação caíram 3,4%.

Explicando a descida na faturação publicitária em televisão, o grupo refere que, apesar de ter beneficiado da realização do campeonato do mundo de futebol este ano, no terceiro trimestre registou-se uma contração no mercado publicitário, que levou a uma quebra de 6,1% nas receitas.

Globalmente, ambos os grupos registaram lucros: de 12 milhões no caso da Media Capital e de 1,4 milhões no caso da Impresa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing