Media

Meo Kids e Sapo Kids apresentam nova interface e mais conteúdos

Meo Kids e Sapo Kids apresentam nova interface e mais conteúdos
O Meo Kids lançou na passada sexta-feira uma nova área com conteúdos educativos destinada aos mais novos.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Com o lançamento da área Aprender, o canal pretende contribuir para o sucesso escolar disponibilizando às crianças mais uma ferramenta de aprendizagem.

A área Aprender disponibiliza conteúdos de Língua Portuguesa, História e Cultura e Arte e Tecnologia, destinados a crianças do 1º ciclo de ensino (dos 6 aos 10 anos).
Os novos conteúdos disponibilizados pelo Meo Kids são fruto de uma parceria com a empresa Conquerer, tendo inclusivamente sido revistos e aprovados pela Associação Nacional de Professores.

Seguindo a lógica de convergência de conteúdos, a PT reforça os serviços disponibilizados com novos lançamentos de conteúdos vídeo exclusivos para o Meo Kids e Sapo Kids.
Para além do lançamento destes novos conteúdos, o Meo Kids e o Sapo kids apresentarão também uma nova interface, com o objectivo de promover uma “experiência mais ágil e fluida”, pode ler-se no comunicado conjunto das empresas.
A nova interface foi desenvolvida com recurso a estudos de usabilidade com crianças e permitirá também uniformizar a imagem ‘Kids’ em todo o universo PT.

Para além destas inovações, o Sapo Kids e o Meo Kids estabeleceram também algumas parcerias para a criação de acções nas escolas. Dessas parcerias nasceram os projectos “Comunidade Criativa na tua Escola” e “Doce Desportivo”. O primeiro projecto foi desenvolvido em parceria com a editora ASA e visa desenvolver trabalhos interactivos utilizando as ferramentas Sapo Vídeos e Scratch. O “Doce Desportivo” é uma campanha escolar criada pela Lazy Town/Vila Moleza, também em parceria com a editora ASA, com o objectivo de promover uma alimentação saudável através da distribuição de fruta nas escolas portuguesas.

Fonte: PT

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing