Media

Na conversa das startups, lidera a Farfetch

A Farfetch – empresa de comércio online de moda de luxo – é a startup portuguesa mais mediática do ano, tendo sido mencionada em 1.812 notícias desde o início de 2018. Segundo a Cision – prestadora de serviços de media intelligence –, a Outsystems e a Uniplaces ocupam o segundo e terceiro lugar do ranking, respetivamente.

quarta, 07 novembro 2018 12:01
Na conversa das startups, lidera a Farfetch

A Outsystems, que atua no mercado do desenvolvimento rápido de aplicações de software, esteve presente em 851 notícias; e tornou-se, recentemente, na segunda empresa nascida em Portugal – depois da Farfetch – a conseguir uma valorização acima de mil milhões de dólares. A Uniplaces, um mercado online para alojamento de estudantes, completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 563 notícias veiculadas.

Nos 10 primeiros lugares do ranking Cision constam, ainda, por ordem decrescente, a Raize, a Science4you, a Feedzai, a Talkdesk, a Aptoide, a Seedrs e a Unbabel.

O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, entre 1 de janeiro e 2 de novembro de 2018. Foram analisados mais de quatro milhões de artigos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing