Media

Divórcio entre SPORT TV e NOWO

A SPORT TV saiu da grelha de programação da NOWO. De acordo com o operador, trata-se de uma decisão unilateral “sem precedentes” e faz acusações de atentado à concorrência. Já o canal televisivo adianta que se viu forçado a interromper a transmissão devido a falta de acordo contratual entre as partes e fala em dívidas por liquidar.

sexta, 09 novembro 2018 11:53
Divórcio entre SPORT TV e NOWO

 

Em comunicado, a NOWO sustenta que, na base da decisão, está “a recusa em aceitar novas condições impostas pela Sport TV, as quais considerou desleais, desadequadas e desajustadas face à realidade do mercado”. A mais grave, acrescenta, foi a apresentação de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até agora.

“As novas condições apresentadas pela Sport TV foram apresentadas à NOWO na véspera do último dia de vigência do contrato anteriormente em vigor, não tendo havido até então qualquer indicação que pudesse antever uma revisão contratual nos moldes que hoje a NOWO conhece”, sustenta o operador, afirmando estranhar uma posição que é “atentatória aos valores de respeito comercial e sã concorrência de mercado”.

Por sua vez, e também em comunicado, a SPORT TV refere que o contrato com a NOWO terminou em julho de 2018 e que, “apesar de as negociações para renovação entre as duas entidades terem sido iniciadas seis meses antes (fevereiro do corrente ano), não foi possível até julho chegar a novo acordo”.

“Após o término do contrato e da elevada divida vencida que a NOWO tinha já nessa data perante a empresa, e que continua por liquidar, a SPORT TV acedeu, ainda assim, em manter o serviço, desde 01 de agosto até dia 08 de novembro”, destaca o mesmo comunicado, acrescentando: “No entanto, apesar desta cedência e de o nosso serviço ter sido sempre assegurado, não houve até hoje qualquer pagamento da NOWO à SPORT TV, seja por conta da dívida referente ao contrato antigo e já terminado, seja por conta dos serviços posteriores prestados até 8 de novembro de 2018. Durante todo o período em dívida, a NOWO continuou a cobrar aos seus clientes os serviços da SPORT TV”.

Recorde-se que a NOWO detém a exclusividade do Eleven Sports, concorrente da SPORT TV.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

sexta, 09 novembro 2018 12:48

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing