Media

Natal é quando a Briefing quiser… e está, claro, na B112

A edição de dezembro da Briefing apresenta-se – claro! – em modo Natal. Podíamos ter fugido ao tema - podíamos, mas não o fizemos. E por isso espreitámos o que algumas marcas andaram a investir, pedimos a alguns criativos que falassem dos clichés (ou não) da época e pusemos a mão no baú das memórias de algumas figuras públicas para saber que anúncio mais recordam.

quarta, 26 dezembro 2018 12:41
Natal é quando a Briefing quiser… e está, claro, na B112

 

Vamos por partes. Nas marcas, pontuam a Riberalves, a Nestlé, a Nintendo, a Mattel, a LG e a Guerlain. Na criatividade, a receita é de Marco Pacheco (BBDO); de Edson Athayde (FCB); de Jorge Teixeira (Fuel); de Pedro Batalha (KISS); de Serginho Lobo (LOLA Normajean) e de Filipa Alves (Winicio). E as memórias são as de Pedro Fernandes, Diana Chaves, Chakall e Ricardinho.

Das memórias de todos fazem certamente parte os jogos de tabuleiro. Que estão de volta, conforme atestam a Majora, a Mebo e a Mattel.

E, quer o Natal, quer o fim de ano, que se aproxima, rimam bem com vinho. Um bom pretexto para tentar saber como se tem reinventado o marketing das marcas que se servem a copo. José Maria da Fonseca, Casal Garcia, Mateus, Caminhos Cruzados, Sandeman, Chivas Regal, Jameson e The Famous Grouse confirmam a ideia de reinvenção.

A reinventar-se está igualmente a Tabaqueira. A subsidiária portuguesa da Philips Morris International rendeu-se ao tabaco sem fumo e o diretor-geral, Miguel Matos, explica como quer converter ao IQOS os dois milhões de fumadores que se estimam existirem em Portugal.

Já a Maray nasceu sob o signo da criatividade. Portuguesa com certeza, esta marca de calçado foi criada por Rita Corrêa Mendes com a missão de dar nova vida aos sapatos clássicos de salto raso.

Num registo mais pessoal, tirámos a Impressão Digital ao diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz, Francisco Neves, que fala das marcas da sua vida. Uma é o Benfica e a outra adivinha-se…

Espaço ainda nesta edição para rever, em imagens, os Prémios à Eficácia 2018.

E para ler a opinião de João Sacadura, CEO da Trix; de José Manuel Veríssimo, vice-presidente do ISEG; de Paula Cordeiro, investigadora em media; de Eduardo Lucena, da Beltrão Coelho.

Deixamos ainda sugestões para ficar Out of Office, como o The Place, em Evoramonte, e a Sala de Corte, em Lisboa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta, 26 dezembro 2018 15:21

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing