Vamos por partes. Nas marcas, pontuam a Riberalves, a Nestlé, a Nintendo, a Mattel, a LG e a Guerlain. Na criatividade, a receita é de Marco Pacheco (BBDO); de Edson Athayde (FCB); de Jorge Teixeira (Fuel); de Pedro Batalha (KISS); de Serginho Lobo (LOLA Normajean) e de Filipa Alves (Winicio). E as memórias são as de Pedro Fernandes, Diana Chaves, Chakall e Ricardinho.
Das memórias de todos fazem certamente parte os jogos de tabuleiro. Que estão de volta, conforme atestam a Majora, a Mebo e a Mattel.
E, quer o Natal, quer o fim de ano, que se aproxima, rimam bem com vinho. Um bom pretexto para tentar saber como se tem reinventado o marketing das marcas que se servem a copo. José Maria da Fonseca, Casal Garcia, Mateus, Caminhos Cruzados, Sandeman, Chivas Regal, Jameson e The Famous Grouse confirmam a ideia de reinvenção.
A reinventar-se está igualmente a Tabaqueira. A subsidiária portuguesa da Philips Morris International rendeu-se ao tabaco sem fumo e o diretor-geral, Miguel Matos, explica como quer converter ao IQOS os dois milhões de fumadores que se estimam existirem em Portugal.
Já a Maray nasceu sob o signo da criatividade. Portuguesa com certeza, esta marca de calçado foi criada por Rita Corrêa Mendes com a missão de dar nova vida aos sapatos clássicos de salto raso.
Num registo mais pessoal, tirámos a Impressão Digital ao diretor de Market Management e de Produto P&C da Allianz, Francisco Neves, que fala das marcas da sua vida. Uma é o Benfica e a outra adivinha-se…
Espaço ainda nesta edição para rever, em imagens, os Prémios à Eficácia 2018.
E para ler a opinião de João Sacadura, CEO da Trix; de José Manuel Veríssimo, vice-presidente do ISEG; de Paula Cordeiro, investigadora em media; de Eduardo Lucena, da Beltrão Coelho.
Deixamos ainda sugestões para ficar Out of Office, como o The Place, em Evoramonte, e a Sala de Corte, em Lisboa.
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