Media

A Lusa combate as fake news. Em conferência

“O combate às fake news – uma questão democrática” é o tema de uma conferência que a Lusa organiza a 21 de fevereiro, na Culturgest, em Lisboa. Promovido em parceria com a congénere espanhola, EFE, o evento irá discutir formas de detetar e combater as notícias falsas.

terça, 05 fevereiro 2019 12:19
A Lusa combate as fake news. Em conferência

 

“As fake news hoje” estão em debate no primeiro painel com o deputado do PS José Magalhães, o historiador José Pacheco Pereira e o professor catedrático Carlos Blanco de Morais.

O segundo painel irá debater “As agências de informação e as fake news”, no qual intervirão a diretora de Informação da Lusa, Luísa Meireles, em representação do Grupo de Trabalho Lusa, a Chief Lisbon Bureau da EFE, Mar Marín, o professor Walter Dean e o grande repórter do Diário de Notícias Paulo Pena.

Por último, “o combate às fake news – prevenção e reação” será abordado pelo Embaixador para a Ciberdiplomacia, Luís Barreira de Sousa, a head da Unidade de Comunicação Estratégica da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, Tina Zournatzi, a porta-voz adjunta do Parlamento Europeu responsável pela Unidade de Fake News, Marjory Van Den Broeke, o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e a Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Polícia Judiciária, Carlos Cabreiro.

Serão ainda oradores o presidente da Lusa, Nicolau Santos, o presidente da EFE, Fernando Garea, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

terça, 05 fevereiro 2019 14:53

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing