Media

Eles entram na Comissão Executiva da Impresa

A Impresa anuncia a renovação da Comissão Executiva, após a saída de José Freire e Rogério Canhoto. A partir de março são substituídos por Paulo Reis e Cristina Vaz Tomé. Francisco Pedro Balsemão continua como CEO.

quinta, 21 fevereiro 2019 10:53
Eles entram na Comissão Executiva da Impresa

 

Paulo Reis, atual diretor administrativo e financeiro da Impresa, irá assumir o cargo de Chief Financial Officer (CFO) do Grupo, e Cristina Vaz Tomé, administradora da RTP com o pelouro financeiro até 2018, assumirá o cargo de Chief Revenue Officer (CRO) da Impresa. Para o cargo de Chief Legal Officer (CLO), foi nomeado Nuno Conde, que entrou na Impresa em 2016, para o cargo de diretor de Assuntos Jurídicos do Grupo.

Paulo Reis é licenciado em Finanças e Auditoria pelo ISCTE e com uma especialização em gestão pela AESE, iniciou a sua carreira profissional em 1995 na Arthur Andersen, atual Deloitte. Em 1999, transita para o Banque PSA Finance, com a área da auditoria interna. No ano seguinte, assume o cargo de diretor administrativo e financeiro da PSA Gestão. Foi, a partir de 2006, diretor administrativo e financeiro da Peugeot Portugal, bem como vogal do Conselho de Administração do Grupo. Passou ainda pelo Grupo Hipogest até ingressar no Grupo IMPRESA em 2009.

Cristina Vaz Tomé tem um MBA da Católica Business School e licenciada pela Universidade Nova de Lisboa em Engenharia de Gestão Industrial, Cristina Vaz Tomé iniciou a sua carreira profissional na AutoEuropa em 1993. Além de ter experiência de gestão de topo na área dos media, pelo facto de ter sido administradora da RTP entre 2015 e 2018, Cristina Vaz Tomé tem um currículo rico e variado, tendo trabalhado na KPMG e no Instituto Público de Ciência e Saber Tropical, além de atualmente dar aulas de Ética e Responsabilidade Social na Universidade Católica Portuguesa. Cristina Vaz Tomé tem funções de diretora executiva no The Lisbon MBA.

Nuno Conde tem experiência nas áreas do direito da comunicação social e indústrias culturais, tendo sido consultor jurídico do grupo Media Capital e da RTP, bem como assessor jurídico do Gabinete para os Meios de Comunicação Social (1996/2014). Mestre e doutorado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, é também investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura desta Faculdade.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing