Media

Este Prémio de Jornalismo luta contra o cancro

As candidaturas ao “Prémio de Jornalismo 2018” da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) estão abertas, até dia 5 de abril, para os jornalistas com carteira profissional válida em Portugal. O prémio de 10 mil euros será repartido, de forma igual, entre os vencedores das categorias de audiovisual – televisão e rádio – e imprensa – incluindo a digital.

quarta, 06 março 2019 12:12
Este Prémio de Jornalismo luta contra o cancro

 

Os concorrentes poderão apresentar um ou mais trabalhos – num máximo de três – relacionados com a doença oncológica, publicados ou difundidos por qualquer meio de comunicação nacional, em 2018.

Este prémio, que resulta de um parceria com a farmacêutica AstraZeneca e com o apoio institucional do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e do Sindicato dos Jornalistas, será atribuído com base em critérios de avaliação, como: a pertinência, relevância e impacto da informação para o público, capacidade para despertar e cativar o interesse dos leitores/audiência, objetividade, independência, respeito pelos princípios éticos do jornalismo, originalidade do tema e respetiva abordagem.

“Esta é uma forma de reconhecer a importância dos meios de comunicação social no esclarecimento, divulgação e sensibilização da comunidade para as questões relacionadas com a doença oncológica”, diz o presidente da direção nacional da LPCC, Vítor Rodrigues.

A entrega do prémio está agendada para dia 30 de abril, no ISCSP, onde serão ainda discutidos “Os constrangimentos do jornalismo em saúde”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing