Media

Rádio Visual? A Renascença vai ser

O Grupo Renascença vai estrear um sistema automático de Visual Radio nos próximos dias. Renascença, RFM e Mega Hits vão passar, assim, a fazer a sua emissão em vídeo com recurso a um sistema de realização automático baseado em inteligência artificial.

quinta, 11 abril 2019 11:03
Rádio Visual? A Renascença vai ser

 

O novo sistema faz realização multi-câmara e utiliza um software apoiado em Inteligência Artificial, para “permitir uma realização totalmente automática, baseada na voz, escolhendo a melhor câmara e o melhor plano em cada momento, em função de quem está a falar, e ajustando-os de forma natural”, explica o comunicado. A ligação direta às redes sociais permitirá, a quem conduz a emissão, iniciar de forma imediata e automática a emissão vídeo “ao vivo”, em qualquer momento.

“Inovações como esta, procuram servir cada vez melhor os diferentes públicos, clientes e parceiros, indo ao encontro de todos em todas as plataformas, linguagens e situações, seja em casa, no carro, nos smartphones, nos tablets; em tempos de trabalho e em todos os outros”, adianta o presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, Américo Aguiar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing