Panda Biggs emite a partir da próxima terça-feira
Disponível na ZON, o Panda Biggs começa a emitir a partir de 1 de
Dezembro, na posição 43. Vocacionado para o público pré-adolescente
(entre os 8 e os 14 anos), beneficiará do conhecimento do segmento
infantil adquirido com o canal Panda e contará com séries de animação e
de “live-action”, a par de uma forte componente de produção própria,
com reportagens sobre música, desporto e últimas tendências.
Além das séries internacionais como “Blue Dragon” e “Digimon Tamers”,
uma parte significativa da grelha do Panda Biggs será composta por
produções nacionais.
Eduardo Zulueta, CEO da Chello Multicanal, foi nomeado Presidente da
Dreamia e Antunes João, CEO da ZON Lusomundo Audiovisuais, assumirá o
cargo de CEO da joint-venture.
Com o lançamento deste novo canal, a Dreamia passará a produzir e
distribuir quatro canais: Panda Biggs, Panda, Hollywood e MOV. A Chello
Multicanal comercializará os canais da Dreamia em Portugal. A ZON, por
seu turno, assegurará a venda do Panda, Panda Biggs, MOV e Hollywood
nos países africanos de expressão portuguesa. Os canais produzidos pela
Dreamia estarão disponíveis para todos os operadores de TV por
subscrição que operem nestes dois mercados.
SIC K com campanha de lançamento a partir de hoje
Distribuído na posição 41 da grelha do MEO, o novo canal temático da
SIC, estará no ar a partir das 16 horas dia 18 de Dezembro. Fruto de um
acordo entre a estação de televisão da Impresa e a PT, o SIC K
dirige-se a um público que a estação designa como “tween/teen” – um
target infantil, pré-adolescente e adolescente.
A imagem do canal começa hoje a ser desvendada, com o arranque de uma
campanha veiculada na SIC, na plataforma PT, em outdoor e em diversos
órgãos de comunicação do grupo Impresa.
O canal, que tem como slogan a expressão
“Aventura-te”, adoptou a letra “K” por ser a letra da geração a que se
dirige.
Animação ("Gormiti", "Homem de Ferro", “Zorro”, "Mr. Bean", “Museu
Divertido” ou "Ben 10"), séries (“Mar Azul”, "Sítio do Picapau
Amarelo", entre outras), ou produtos como “Split”, uma série sobre
vampiros são alguns dos conteúdos já avançados pelo canal.
“A produção nacional é também uma das apostas do canal”, explica a SIC em comunicado sublinhando a “estreia de Factor K, um magazine jovem semanal de 30 minutos apresentado por Raquel Strada”, ou o programa “Cozinha do Chefe André, que tem a culinária como tema central. João Manzarra vai ser a voz oficial do SIC K.
AB / CK