Media

Paris sem jornais nas bancas devido a greve do sector da impressão e distribuição

jornaisˍfranceses.jpg
A capital francesa e o norte do país estão hoje sem jornais nas bancas, devido a uma greve dos trabalhadores sector de impressão e distribuição naquela região.
domingo, 29 novembro -0001 23:23

Segundo notícia o Público, o único título nos quiosques de Paris é o “Le Parisien”, que é impresso e distribuído pela própria empresa que o detém.

De acordo com o “El Mundo” a greve parte da Presstalis - empresa encarregue da distribuição em Paris e norte de França -, cujos trabalhadores conseguiram bloquear a saída dos jornais para a capital e para o resto do país, feita a partir da localidade de Gonesse, na periferia da capital francesa.

Já ontem tinha sido noticiado que o diário vespertino “Le Monde”, já estava há dois dias sem chegar às bancas. Segundo a notícia do Público, para compensar os leitores e minimizar as perdas, os jornais decidiram tornar de livre acesso todos os conteúdos do jornal na Internet.

A Presstalis partiu para a greve em protesto contra um plano de redução de custos na empresa detida em 51 por cento pelas várias empresas jornalísticas francesas que usam os seus serviços e em 49 por cento pela editora Hachette. O plano afecta muitos trabalhadores com contratos a prazo que não verão renovados os vínculos contratuais, adianta a notícia.

A direcção considera o plano de redução justo atendendo à queda de 7 por cento da venda de jornais em França.

Fonte: Público

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing