Media

E os protagonistas da informação são…

O primeiro-ministro, António Costa, liderou o top de protagonistas da informação televisiva no primeiro semestre do ano, de acordo com os dados do serviço Telenews, da Marktest. Segue-se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

quinta-feira, 01 agosto 2019 11:31
E os protagonistas da informação são…

 Assim, nos primeiros seis meses, o primeiro-ministro protagonizou 1058 notícias, com 50 horas e 37 minutos de duração. Já Marcelo Rebelo de Sousa interveio na primeira pessoa em 921 notícias, com 43 horas e 39 minutos de duração, e Catarina Martins pontuou em 565 notícias, de 22 horas e 52 minutos de duração.

O top 10 é completado por Rui Rio (líder do PSD), Assunção Cristas (líder do CDS-PP), Jerónimo de Sousa, (líder do PCP), Mário Centeno (ministro das finanças), Marta Temido (ministra da Saúde), Pedro Marques (ministro do Planeamento e das Infraestruturas) e Sérgio Conceição (treinador do FC Porto).

Esta análise considera os programas Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) emitidos entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2019.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing