Media

Ouvir rádio online? São cada vez mais

Há um novo máximo no indicador de escuta de rádio online: no primeiro semestre do ano foram um milhão e 848 mil os portugueses a residir no Continente que ouviram este meio pela internet. As conclusões são do estudo Bareme Rádio da Marktest.

quarta, 21 agosto 2019 12:06
Ouvir rádio online? São cada vez mais

 

Este número representa 21,6% do universo em análise e corresponde a um máximo desde que a Marktest analisa este indicador (2011). Nesse ano, 18% da população ouvia rádio pela internet.

Em termos de perfil, a idade é a variável com maior heterogeneidade de comportamentos. Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 38,5% deles. Depois deste grupo etário, os valores de penetração vão diminuindo à medida que a idade aumenta, chegando ao valor mínimo de 3% nos indivíduos com mais de 64 anos.

A ocupação é também uma variável que regista um comportamento diferenciado. Enquanto nos quadros médios e superiores a penetração deste hábito de ouvir rádio pela internet é de 43,9%, nos reformados, pensionistas e domésticas a taxa de penetração não vai além de 5%.

As classes sociais também apresentam um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 36,3% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 7,8% entre os indivíduos da classe baixa. Já entre regiões e género os comportamentos são mais semelhantes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing