Media

Há cinco projetos de media portugueses nomeados para estes prémios

Cinco projetos de media nacionais estão nomeados para os Prix Europa 2019, prémios instituídos em 1987 pelo Parlamento Europeu e pela Comissão Europeia com o objetivo de promover o audiovisual.

quinta, 29 agosto 2019 12:30
Há cinco projetos de media portugueses nomeados para estes prémios

 

Entre os candidatos portugueses, estão dois trabalhos da plataforma digital Divergente. “Elalab – o Zé quer saber porque”, um documentário de Sofia da Palma Rodrigues, José Magro e Diogo Cardoso acerca do aquecimento global que tem como cenário uma comunidade do norte da Guiné-Bissau em risco de desaparecer, concorre na categoria de “Melhor Documentário de Televisão”. E “Terra de Todos, Terra de Alguns”, reportagem de Sofia da Palma Rodrigues sobre o impacto da crise mundial de alimentos na região moçambicana de Nacala, está nomeado em “Atualidades”.

Para “Melhor Ficção Televisiva” está nomeada a série da RTP “Soldado Milhões”, de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa.

Os Prix Europa abrangem também a rádio, estando um documentário português na lista de finalistas: trata-se de “The Box”, de Sofia Saldanha, emitido no projeto digital Radio Atlas.

Finalmente, em “Projetos de Media Digital”, está nomeada a Rádio Miúdos, criada em 2015.

Os vencedores são conhecidos a 11 de outubro, em Potsdam (Alemanha).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing