Media

Bolsas de Investigação Jornalística da Gulbenkian vão para...

Os 12 vencedores da segunda edição das Bolsas de Investigação Jornalística, lançada pela Fundação Calouste Gulbenkian, que se destina a financiar trabalhos de investigação jornalística em diferentes áreas, já são conhecidos. São eles António Caeiro, Cláudia Marques Santos, Isabel Lindim, Paulo Anunciação, Paulo Moura, Paulo Pena, Pedro Coelho, Raquel Moleiro, Ricardo Dias Felner, Sofia da Palma Rodrigues, Tiago Carrasco e Vânia Maia.

segunda, 04 novembro 2019 10:04
Bolsas de Investigação Jornalística da Gulbenkian vão para...

 

As bolsas de investigação abrangem diferentes áreas de investigação jornalística que estejam diretamente relacionadas com Portugal e os portugueses, desde política, economia, questões sociais, culturais ou históricas.

Os 12 selecionados candidataram-se com 11 propostas de publicação na imprensa escrita e uma em televisão, tendo “quase todas” publicação digital garantida.

O júri responsável pela seleção dos bolseiros foi composto por António Granado (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa), Cândida Pinto (RTP), Cristina Ferreira (Público), e pelos jornalistas João Garcia e José Pedro Castanheira.

Sobre esta iniciativa, a Presidente da Fundação, Isabel Mota, destaca: “O jornalismo de qualidade é vital para uma sociedade democrática esclarecida e para a construção de um futuro melhor. A informação, credível, clara e objetiva é crucial para a leitura e análise do mundo real”.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing