Media

Qual o pior pecado capital das redes sociais?

Qual é o seu pecado capital de eleição nas redes sociais?
O site Diário 2 levou a cabo um inquérito para descobrir qual o pior (melhor?) pecado capital praticado nas redes sociais.
domingo, 29 novembro -0001 23:23
Partindo dos sete pecados capitais, associou cada um a diferentes hábitos dos utilizadores destas plataformas. A Preguiça surge no topo, com 31 por cento dos inquiridos a achar que o pior pecado capital é mesmo aquele cometido pelos utilizadores que “usam todos os automatismos”.

Em segundo lugar surge a Gula, com 23 por cento dos votos, que o inquérito associava à “partilha excessiva”, seguido pelo Avareza, 15 por cento, referente à exclusiva partilha de links sem nunca participar em conversas.

A Vaidade ocupa o quarto lugar, com 10 por cento dos inquiridos a condenarem os utilizadores que “se promovem descaradamente”, enquanto a Inveja, a de quem “se mete nos diálogos dos outros”, ocupa a quinta posição, com 8 por cento dos votos.

Por fim, os pecados menos condenados nas redes sociais parecem ser a Luxúria, caracterizada pelo “prazer em molestar celebridades” nas redes sociais, em sexto lugar com 7 por cento dos votos, e a Ira, associada àqueles que “reagem mal às opiniões diferentes da sua”, em sétimo com 6 por cento dos votos.

Fonte: D2.com

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing