Media

Rede de cinemas ZON Lusomundo passa a ser 100% digital

zonˍlusomundo
Até ao final do primeiro trimestre de 2010, a ZON Lusomundo Cinemas será um operador de cinema 100% digital. Segundo explica em comunicado a empresa, a primeira fase do processo termina já este mês, com a digitalização de cerca de 140 salas de cinema, estando prevista a conclusão da segunda e última fase em Março de 2010.
domingo, 29 novembro -0001 23:23

Com estas alterações, explica a empresa, as mais de 200 salas de cinema do grupo deixarão de utilizar bobines de 35mm para as exibições, utilizando apenas formatos digitais.

Segundo adianta o comunicado, os sistemas de projecção digital que a ZON Lusomundo vai passar a utilizar “garantem a excelência na reprodução de filmes, permitindo aos espectadores uma experiência de ultra alta definição, em termos de som e imagem”, deixando ainda a possibilidade de “alargar a programação das salas de cinema a conteúdos alternativos, nomeadamente espectáculos 3D ao vivo ou transmissão por satélite de eventos culturais, como ópera, concertos e desporto”.

Para além da “redução de custos inerentes a médio e longo prazo” que o novo sistema vai permitir à empresa, a ZON destaca que a esta medida revela “uma preocupação com a sustentabilidade ecológica”, já que o operador “deixa de utilizar cerca de 2 milhões de Kms de fita por ano, o equivalente a 50 voltas ao Mundo”.

AB

Fonte: ZON

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing