Media

Desejos para 2020? Temos 12 e estão na B124

Com a contagem decrescente para 2020 quase a começar, a Briefing desafiou 12 agências a converterem as tradicionais passas num desejo. Com criatividade, claro. Bastarda, Brandworkers, BUS, Circle, Grafe, Legendary, MOSCA, Mustard, Pepper, Savage, Tux & Gill e Visuals não se fizeram rogadas e há desejos para todos os gostos… Que partilhamos na última edição do ano.

quinta, 26 dezembro 2019 12:26
Desejos para 2020? Temos 12 e estão na B124

 

Partilhamos também a estratégia da Gallo, a pretexto dos 100 anos a que chegou em 2019. A head of marketing, Susana Costa, fala do orgulho em alcançar este marco, mas também do orgulho da portugalidade e do reconhecimento internacional. E aponta que, para o futuro, o objetivo é continuar a inovar com valor.

E inovação é também o que está subjacente à Mission Winnow, a plataforma com que a Philips Morris International se propõe comunicar a transformação e o progresso. E fá-lo em diálogo, nomeadamente com a Scuderia Ferrari, na Fórmula 1, e a Ducati Corse, no MotoGP. Uma visão de que damos conta, a partir de Valência.

De Espanha para os Açores, fomos conhecer a estratégia da LactAçores com o novo leite de pastagem. Oferecer produtos de valor acrescentado e com menor impacto ambiental é o que norteia a empresa, que aposta igualmente na inovação e na diferenciação pelo packaging.

Diferenciação. Esta é uma palavra que se aplica também ao Royal Palace, um evento de passagem de ano premium que volta ao Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Hugo Silva e Inácio Ramos Jr trocam por miúdos o que pretendem com este projeto.

E pode dizer-se que inovação e diferenciação se aplicam também à Fortaleza do Guincho, o hotel de 5 estrelas que acolhe um restaurante com uma estrela Michelin. A diretora, Petra Sauer, e o chef, Gil Fernandes, partilham a sua visão.

Fomos ainda até Sintra, para colocar 25 perguntas ao jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos, ao abrigo de uma parceria com o NewsMuseum.

Num registo mais pessoal, a diretora de Marketing da CEGOC, Catarina Correia, dá a conhecer as suas escolhas em destinos, livros, séries e muito mais.

Como habitualmente, há opinião nesta edição: do consultor de marketing digital Tiago Almeida Nogueira, que escreve sobre customer-centric marketing; da especialista em marketing de luxo Rosana de Moraes, que analisa o propósito das marcas; e da diretora executiva da OutMarketing, Ana Barros, que se foca no content marketing para B2B.

Deixamos também algumas sugestões para ficar Out of Office: os Stay Hotels, que têm um novo pequeno-almoço, e a Wines by Heart, a nova garrafeira de Lisboa.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quinta, 26 dezembro 2019 15:55

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing