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Filipa traz o efeito UAU do Lidl à B125

A que sabem os prémios do Lidl? A resposta poderia ser a alfaces, porque as alfaces são protagonistas de uma das campanhas mais premiadas da marca. Mas a diretora de Marketing, Filipa Appleton, diz que o segredo está em saber contar uma história verdadeira. Na B125.

quarta, 22 janeiro 2020 12:55
Filipa traz o efeito UAU do Lidl à B125

 

Na entrevista que faz a capa da edição de janeiro da Briefing, fala-se de verdade e de coerência numa estratégia que, afiança a marketeer, é colocada ao serviço do negócio de uma marca que, nos 25 anos que leva no mercado português, mudou muito.

Uma das campanhas mais recentes do Lidl dá voz aos clientes. E são também os clientes que estão em destaque na estratégia da Lexus, a marca automóvel premium que, garante o CEO em Portugal, Nuno Domingues, coloca os clientes e a respetiva experiência no centro, em detrimento de uma abordagem puramente comercial. Crescer é, ainda assim, a ambição e os modelos 100% elétricos vão ajudar a concretizá-la.

Crescer está também no horizonte do grupo Sushicafé, que soma oito marcas em 13 espaços, mas que, aos 15 anos de vida, quer expandir para outras geografias que não Lisboa. O sócio Gonçalo Salgado levanta um pouco do véu dessa estratégia.

Já a estratégia da Timberland passa por um novo conceito de loja, mais digital e mais verde, que vai chegar a Portugal ainda este ano. A head of Brand and Marketing, Susana Silva, explica o foco na sustentabilidade e como o digital permite à marca aproximar-se do público jovem.

A inovação é igualmente o foco da Glintt Inov, que desafia os seus próprios colaboradores a contribuírem com ideias. E que, nas palavras do diretor, Hugo Maia, se pretende afirmar como uma incubadora de startups na área da saúde.

Inovação foi também o que o NewsMuseum trouxe ao universo da museologia e que agora se renova com uma parceria com o Record: a exposição "8 Best Of". A propósito, o presidente da Acta Diurna, Luís Paixão Martins, e o subdiretor do jornal, Sérgio Krithinas, abordam o espaço mediático do desporto.

E foi precisamente de inovação que se falou no encontro promovido pela APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, em parceria com a Briefing. O tema diz tudo “Vision & Trends 2020”. As visões foram do presidente da associação, Rui Ventura, mas também de porta-vozes de 11 marcas: Luís Mergulhão (OmnicomMedia Group), Cláudia Rodrigues (Samsung), Ana Castro Rego (Hill + Knowlton), Teresa Lameiras (SEAT), Patrícia Fernandes (Montepio), Vanda de Jesus (Microsoft), Rogério Canhoto (PHC), Nuno Miranda (Eleven Sports), Paulo Rocha Cardoso (Comic Con), Margarida Silva (FNAC) e Luís Pimentel (Bizness).

Nesta edição, damos ainda a conhecer mais uma marca Made in Portugal – a Urban Nature, fundada por Marta Villas Boas.

Partilhamos a Impressão Digital do diretor de Marketing da LG Portugal, Hugo Jorge.

E olhamos pela Lente de Francisco Neffe, realizador da Trix.

Há ainda lugar para a opinião: do coordenador da Plataforma Porttugal Agora, Carlos Sezões, sobre a marca Portugal; da diretora de Marketing Estratégico do grupo Castel, Rita Vilas-Boas, sobre os quatro erros que podem matar uma marca; e do diretor jurídico da Inventa, Vítor Palmela Fidalgo, sobre clipping e direitos de autor.

E, finalmente, há espaço para ficar Out of Office, com sugestões como o Luz by Chakall e o Talho da Esquina.

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