Media

Papel ou online? Leitores escolhem ambos

A maioria dos leitores de imprensa auditada lê títulos tanto em papel como online. O estudo crosspress, da Marktest, revela que 53% dos leitores de títulos de imprensa auditados, acedem à informação em ambas as plataformas, sendo Correio da Manhã, Jornal de Notícias e Público os títulos com maior cobertura conjunta.

segunda-feira, 27 janeiro 2020 12:55
Papel ou online? Leitores escolhem ambos

 

Esta cobertura crossmedia mantém-se estável, relativamente ao período homólogo do ano anterior, mas agora com um reforço na contribuição do digital, comparativamente ao papel. A Cobertura Máxima digital cresceu seis pontos percentuais durante um ano, sendo agora de 56,5% do universo.

O top 3 é constituído pelo Correio da Manhã (51%), Jornal de Notícias (42%) e Público (38%). O Jornal de Notícias apresenta também a maior quota de leitura simultânea em ambas as plataformas, com 35% dos seus leitores a lerem informação em ambos os suportes. O Expresso consegue o maior crescimento ao obter um aumento de Cobertura Máxima Crossmedia de 6,3 pontos percentuais relativamente ao período homólogo do ano anterior.

A última vaga do crosspress revela ainda que o Jornal de Negócios é o título com maior peso percentual de leitores exclusivamente digitais (64%). Seguem-se no Top5 deste ranking a Vip (com 57% da sua cobertura exclusivamente no digital), o Diário de Notícias (54%) e o Público (53%). Relativamente ao papel, os títulos onde esta plataforma tem mais expressividade são o Destak (98%), a TV 7 dias (74%) e a Women´s Health (72%).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing