Media

Sem capital, Cofina diz adeus à TVI

A Cofina já não vai comprar a Media Capital. O recuo no negócio deve-se à dificuldade em angariar o capital necessário. Em resposta, a espanhola Prisa, que detém a empresa portuguesa, anunciou que vai “avançar com todas as ações” previstas no contrato de compra e venda.

quarta-feira, 11 março 2020 12:12
Sem capital, Cofina diz adeus à TVI

 

A desistência do negócio, comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo grupo detentor do Correio da Manhã e Jornal de Negócios, é justificada pelas “condições de mercado”, face à crise das bolsas gerada pelos efeitos do coronavírus.  

A Cofina concretiza que o número de ações subscritas não atinge o total abrangido pela oferta pública e que, “tendo em consideração a recente e significativa deterioração das condições de mercado”, entendeu não poder lançar uma oferta particular para as ações sobrantes.

O negócio foi conhecido em setembro último, com a Cofina a anunciar ter chegado a acordo com a Prisa para a compra da totalidade das ações da Media Capital. Recebeu, entretanto, aval da Autoridade da Concorrência e da Entidade Reguladora da Comunicação Social.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

quarta-feira, 11 março 2020 14:21

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing