Media

ARIC combate fake news

A Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC) lançou uma campanha de divulgação de informação e combate às fake news. Sob o mote “Oiça-nos com frequência, nós somos referência”, estará integrada nas suas emissoras associadas.

segunda-feira, 16 março 2020 11:39
ARIC combate fake news

 

O objetivo passa por promover a importância deste meio de comunicação social na “luta contra a desinformação”, salientando a relevância da rádio no esclarecimento das pessoas, o dever de informar com exatidão e o de “alertar para cumprimento cabal das responsabilidades que um órgão de comunicação social deve ter”.

Além de estar direcionada para os ouvintes das rádios associadas, é também dirigida a outros públicos, que as acompanham através de outras plataformas.

“As rádios associadas na ARIC interessadas em aderir à divulgação desta campanha, irão contar com um conjunto de recursos que passam, obviamente, pelos sons, por um conjunto de meios gráficos e de imagem, por comunicações várias, notícias e ainda instrumentos apropriados para uso nas redes sociais”, explica a ARIC.

Desmistificar ideias, esclarecer dúvidas e evitar comportamentos – como é exemplo o caso da partilha de notícias falsas sobre a pandemia Covid-19 – são temas constantes, nos três spots de utilização livre pelas rádios.

A campanha será desenvolvida durante todo o ano de 2020 e as primeiras peças a serem distribuídas são sonoras e pretendem sensibilizar e esclarecer para o facto de “as fake news sobre o Covid-19 serem tão importantes como a própria doença”. 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing